Seja bem-vindo ao Grupo Projetos Editoriais Universitário

Os melhores kits de livros para o seu curso universitário.

KIT TÉCNICO ENFERMAGEM 5 – 2293

R$ 1.398,00

Este kit é composto pelos seguintes produtos:

  • Exame Físico na Prática Clínica
  • Manual do Socorrista
  • Cálculo e Administração de Medicamentos na Enfermagem
  • Documentação- Série Incrivelmente Fácil – Springhouse / Gen
  • Enfermagem Médico-Cirúrgica- Série Incrivelmente Fácil – Springhouse / Gen
  • Enfermagem no Cuidado Materno e Neonatal- Série Incrivelmente Fácil – Springhouse / Gen
  • Educação e Saúde- Cenários e Intervenção
  • Geriatria Manual da Lepe- Liga de Estudos do Processo de Envelhecimento
  • Residência Multiprofissional em Saúde- Vivencias e Cenários da Formação
  • Bookplay.

*** Para compras no cartão de crédito, receba de brinde um Estetoscópio e um Esfigmomanômetro Premium ou três cursos online!

Categoria .
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

 

Cálculo e Administração de Medicamentos na Enfermagem

Este livro foi elaborado com intuito de conduzir e propiciar o aprendizado ao aluno e ao profissional da enfermagem, que buscam conhecimentos e habilidade nos cálculos farmacológicos e no preparo e administração de medicamentos.
Serão apresentados os seguintes conteúdos:

1. Legislação no preparo e administração dos medicamentos;
2. Farmacologia;
3. Ação dos medicamentos;
4. Classificação dos medicamentos;
5. Formas de apresentação dos medicamentos;
6. Prescrição dos medicamentos;
7. Cuidados de enfermagem na leitura da prescrição médica e no preparo de medicamentos;
8. Revisão de matemática;
9. Vias de administração dos medicamentos, cuidados de enfermagem e cálculo para cada via;
10. Cálculos de concentrações dos medicamentos;
11. Transformações de solução;
12. Gotejamento das soluções;
13. Permanganato de potássio (KMnO);
14. Regra de três e diluição de medicamentos;
15. Rediluição de medicamentos para pediatria e neonatologia;
16. Exercícios de fixação de cálculos;
17. Medicamentos: composição, nome comercial, ação farmacológica e cuidados de enfermagem.

 

Série Incrivelmente Fácil

– Documentação
Documenta o cuidado com o paciente de maneira educativa e competente. Contém centenas de dicas, conselhos e orientações para uma documentação exata, focalizada no paciente e à prova de litígio. Apresenta dúzias de amostras de formulários preenchidos com os principais aspectos ressaltados. Possui uma abordagem única e agradável que ajuda a vencer o desânimo da documentação extensa. As valiosas informações desta obra ajudam o leitor a reduzir os riscos legais, garantir a continuidade dos cuidados prestados aos seus pacientes, proporcionar rapidez e eficiência, satisfazer às exigências para licenciamento, credenciamento e reembolso, e escrever declarações de desfecho incrivelmente acuradas e muito mais.

SUMÁRIO
Parte I: Fundamentos da documentação
1. Compreendendo o registro clínico
2. O Processo de enfermagem
3. Planos de cuidado
4. Sistemas de documentação
Parte II: Documentação nos cuidados de saúde contemporâneos
5. Cuidados agudos
6. Cuidados de saúde domiciliares
7. Cuidados a longo prazo e reabilitação
Parte III: Tópicos especiais
8. Incremente sua documentação
9. Evite as armadilhas legais
10. Documente os procedimentos
Apêndice A: padrões de cuidados de enfermagem e documentação da JCAHO
Apêndice B: códigos de taxonomia II da NANDA

 

– Enfermagem no Cuidado Materno e Neonatal

Esta obra apresenta os dados essenciais para a prática de enfermagem, fornecendo informações sobre cultura e família, questões éticas e legais, anatomia e fisiologia, todos os aspectos da assistência de enfermagem e todas as funções exercidas pela enfermagem em maternidade. Além disso, aqui são encontrados os dados mais recentes sobre inúmeras complicações materno-fetais – como adição, gestação múltipla, pré-eclâmpsia e gravidez na adolescência – e como lidar com esses problemas, inclusive a atuação interdisciplinar, que é fundamental à prática de enfermagem nos dias atuais.

 

– Enfermagem Médico- Cirúrgica

A enfermagem médico-cirúrgica é uma área vasta e complexa que engloba muitas subespecialidades. Por esse motivo, os enfermeiros médico-cirúrgicos — sejam eles estudantes, enfermeiros praticantes ou aqueles que retornam para o campo — necessitam de materiais de educação que ofereçam informações clínicas relevantes e atuais em um formato de fácil compreensão. O ‘Enfermagem Médico-Cirúrgica Série Incrivelmente Fácil’ abrange as partes centrais fundamentais de variados temas de enfermagem, como o equilíbrio hidroeletrolítico, processo de enfermagem e história de saúde e exame físico dos pacientes — todos essenciais para o exercício dessa profissão. Os problemas cotidianos associados a vários sistemas orgânicos são apresentados de maneira clara e racional. Resumindo, o ‘Enfermagem Médico-Cirúrgica Série Incrivelmente Fácil’ é exatamente isto — uma leitura fácil!

 

Educação e Saúde Cenários de pesquisa e intervenção

 

A realidade humana é construida histórica e socialmente a partir das relações coletivas dos seres humanos nas sociedades onde nascem e vivem , corroborando na formação da subjetividade e no modo como cada pessoa se constrói. Assim, a presente obra foi concebida apartir de uma visão interdisciplinar, tendo como pressupostos que os fenômenos da educação e saúde, não têm em si mesmos os recursos necessários para elucionar os seus problemas em um contexto pluralista.

Estão interligados entre si e devem ser desvelados, á luz de diferentes concepções de mundo.

Pressupostos teóricos e metodológicos são apresentados, centrados no modelo humanista. Busca-se a ciência com consciência propondo a construção da identidade e do exercício dos profissionais por meio dos princípios do respeito à pessoa humana; beneficência; justiça e a não-maleficência.

 

 

Geriatria Manual da Lepe – Liga de Estudos do Processo de Envelhecimento

 

Ligas acadêmicas são formadas quando um grupo de alunos se une em torno de objetivos comuns. Assim surgiu a Liga de Estudos do Processo de Envelhecimento, LEPE, no seio do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo. Com o objetivo de aprofundar estudos interdisciplinares sobre o envelhecimento em seus vários aspectos biológicos, psicológicos, sociais, culturais, econômicos, políticos, familiares e religiosos, a LEPE tem trabalhado a atenção à saúde do idoso. Identificando que havia necessidade de consolidar um roteiro que pudesse ser utilizado a fim de atingir os objetivos aos quais a LEPE se propõe, surgiu a idéia deste manual que ora se concretiza. Entendendo a ser a atenção ao idoso dotada de complexidade própria, advinha do próprio processo de envelhecimento, acredita-se que os temas que compõem este livro em muito auxiliarão os alunos, ligantes e aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre este segmento etário, o qual cresce a cada dia no mundo.

 

Residencia Multiprofissional em Saúde – Vivencias e cenários da formação

 

A educação em saúde tem passado por grandes transformações nos últimos anos, currículos têm sido reformulados e novos programas de capacitação criados, com o objetivo de formar profissionais com as habilidades necessárias para a compreensão e a funcionalidade dos atuais modelos de cuidado à saúde. Neste cenário surgiram as Residências Multiprofissionais em Saúde (RMS), tema muito bem discutido pelos autores nesta obra, seja nos capítulos teóricos que iniciam a leitura, seja nos relatos de experiência que enriquecem o entendimento sobre o assunto.

O livro se organiza em onze capítulos, entretanto, fica muita clara a divisão do seu conteúdo em duas partes. A primeira, nos quatro primeiros capítulos, trata dos aspectos conceituais e operacionais da RMS. No primeiro capítulo, o leitor tem acesso a uma rica discussão sobre a base do pensamento científico e as influências paradigmáticas que o ensino em saúde vem sofrendo nos dias atuais. Neste capítulo, é possível fazer uma reflexão sobre os atuais modelos de ensino por meio do relato de experiências já vivenciadas em algumas Instituições de Ensino Supeior (IES) do Brasil. O capítulo é finalizado com a apresentação das relações entre professor-aluno, evidenciando a importância da horizontalidade nas relações e do diálogo para a “democratização dos saberes”.

Em seguida, no segundo capítulo há a descrição dos modelos de assistência à saúde no país, com uma retrospectiva desde as práticas higienistas até o modelo de promoção da saúde atual. As autoras elaboram em seu texto um delineamento histórico para a integração entre as ações preventivas e as curativas no cuidado a saúde. A partir daí, a reflexão parte para a educação em saúde, sua aplicação e importância para a superação da herança assistencialista e aumentar o alcance da promoção de saúde.

Os aspectos práticos na RMS são abordados no terceiro capítulo, acerca da interdisciplinaridade e do interprofissionalismo. São apresentados conceitos e formas de trabalhar atitudes interdisciplinares nas propostas formativas em saúde para atingir o trabalho interprofissional. Evidencia-se aqui, a importância da educação interprofissional na formação em saúde para atingir a complexidade das profissões na perspectiva do cuidado integral.

O papel da preceptoria na formação em saúde é o assunto do quarto capítulo, sendo o preceptor considerado o responsável pela formação da prática clínica no interior do ambiente de trabalho. Os aspectos didático-pedagógicos são citados como os maiores desafios no desempenho desta função, ressaltando-se a importância da capacitação destes preceptores no fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.

Na leitura do quinto e sexto capítulos, o leitor encontra a apresentação de experiências bem sucedidas em RMS, com a transcrição do caminho percorrido para a criação do curso de residência em Saúde da Família em dois contextos diferentes e as dificuldades e necessidades vivenciadas neste processo. Considera-se a importância da formação de profissionais com olhar voltado à comunidade e não apenas ao paciente no ambiente hospitalar. Os capítulos proporcionam uma reflexão acerca destes cursos, apresentando resultados satisfatórios na formação de profissionais para atuação na atenção primária de saúde.

Nos capítulos seguintes continuam os relatos de experiência dos cursos de RMS em outros estados, como Bahia, Tocantins, Amazonas e Ceará, ricos em detalhes e conteúdo. Eles facilitam a compreensão do leitor sobre estes cursos e ressaltam a revolução pela qual passam as IES para atender as demandas atuais do sistema de saúde com vistas à capacitação para o atendimento da população de forma integral por equipe multiprofissional. Mudando assim a essência do cuidado de fragmentação do indivíduo para um ser inserido no contexto social que reflete diretamente sobre seu estado de saúde física, mental e sobre sua qualidade de vida.

A obra possui características informativas e formadoras de opinião sobre os temas abordados, além de estimular o leitor a refletir sobre a atuação dos profissionais de saúde no mercado de trabalho perante a atual conjuntura política e social do país. Os autores se preocuparam em apresentar a estrutura dos cursos de RMS, sempre acompanhada de teorização, o que permite aguçar o senso crítico do leitor. Este livro é uma boa indicação para estudantes, docentes, profissionais e todos os demais indivíduos ligados ao sistema de saúde brasileiro como fonte de conhecimento e de atualização sobre a atual situação do ensino em saúde no Brasil

Manual do Socorrista

Neste livro focamos os fatos básicos e específicos para a produção mais adequada possível para o socorrismo. Efetivamente, o atendimento pré-hospitalar é decisivo para a reabilitação das vítimas por impedir que o agravo tome proporções maiores, como: sequelas irreversíveis, ou até a morte, portanto, o atendimento às vítimas de forma rápida e segura pode apresentar a diferença entre a vida e a morte, entre a incapacidade grave e permanente.

 

Atlas de Anatomia Humana Heidegger

Nesta edição, mantêm-se a estruturação em unidades e seções, a revisão de conceitos farmacológicos clássicos, a descrição de ferramentas úteis no aprendizado de conteúdos farmacológico-clínicos e a discussão crítica do que é realmente válido e clinicamente relevante nas tomadas de decisão que envolvem medicamentos nos tratamentos odontológicos.

 

Exame Físico na Prática Clínica da Enfermagem

O livro Exame físico na prática clínica da enfermagem foi elaborado por enfermeiros,  em sua maioria professores de renomadas instituições, habituados  às principais dificuldades encontradas na execução de uma avaliação clínica  acurada, seja por enfermeiros ou graduandos, com vistas à elaboração de diagnósticos  de enfermagem consistentes para a prestação do cuidado.  São apresentados alguns diferenciais que auxiliarão na execução e registro  do exame físico, como, por exemplo, um algoritmo para a avaliação clínica de  enfermagem e integração do exame realizado, objetivando a aquisição de dados  confiáveis de maneira sistematizada.  Os capítulos contam com exemplos de registros dos achados semiológicos, uma  vez que é comum, na prática clínica diária, o surgimento de dúvidas sobre como  registrar os dados identificados. Também é apresentada uma lista de diagnósticos  de enfermagem mais comumente encontrados em cada sistema avaliado, e  considerações sobre o exame físico em gestante, criança e idoso.  O exame físico é ferramenta essencial na prática clínica da enfermagem. Sob  este olhar, pretende-se com esta obra oferecer subsídios para que enfermeiros  já atuantes na prática clínica, bem como graduandos de enfermagem, estabeleçam  um raciocínio clínico mais acurado, oferecendo ao paciente uma assistência  segura e de excelência.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “KIT TÉCNICO ENFERMAGEM 5 – 2293”