Seja bem-vindo ao Grupo Projetos Editoriais Universitário

Os melhores kits de livros para o seu curso universitário.

KIT PSICOLOGIA – 24324

R$ 1.998,00

Este kit é composto pelos seguintes produtos:

  • O Desenvolvimento da Pessoa da Infância a Terceira Idade;
  • Atuando em Psicologia do Trabalho, Psicologia Organizacional e Recursos Humanos;
  • Modificação de Comportamento
  • Psicologia Baseada em Evidências;
  • Avaliação dos Comportamentos Dependentes;
  • Grandes Pensadores em Psicologia;
  • Fazendo Terapia Familiar
  • Psicologia nas Organizações;
  • Acompanhamento Terapêutico;
  • Abordagem Multidisciplinar da Dependência Química;
  • Seis Estudos de Psicologia;
  • Bookplay.
Categoria .
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

  • O Desenvolvimento da Pessoa da Infância a Terceira Idade

Desenvolvimento da Pessoa disserta sobre problemas específicos da nossa época, dentro de uma visão de educadora que lida, há quase meio século, com diferentes etnias e classes sociais em escolas de Nova York e em seu trabalho para as Nações Unidas. Aborto, adoção, apego no adulto, affordances, preconceito contra a idade, abuso de álcool…

Autor: KATHLEEN STASSEN BERGER
Editora: GRUPO GEN
Dimensões (LxCxA): 3,2cm x 21,0cm x 28,0cm
Páginas: 570

 


  • Atuando em Psicologia do Trabalho, Psicologia Organizacional e Recursos Humanos

Cada vez mais as empresas querem profissionais que tenham cisão de futuro e que possam agregar valo ao produto. Cada vez mais que empresas querem profissionais competentes, capazes, eficientes e que façam a diferença nas organizações a que pertencem.
Atuando em Psicologia do Trabalho, Psicologia Organizacional e Recursos Humanos quer fornecer aos profissionais que exercem atividade nessas áreas experiências e relatos de como atuar com eficiência e eficácia, respondendo às demandas das organizações e do mercado de trabalho. Especificamente os estudantes de Psicologia e Administração de Empresas que irão estagiar nessa área, e mesmo os pedagogos e assistentes sociais, terão acesso a um material rico em referências e reflexões.
Compartilham suas ideias neste livro profissionais da área, psicólogos, administradores de empresas, consultores, supervisores de estágio, estagiários, e ex-estagiários para que você possa tem uma atuação cada vez maior e melhor nas áreas de Psicologia do Trabalho, Psicologia Organizacional, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.
Em uma economia globalizada como está em que vivemos atualmente, ter acesso ás informações que deem economia globalizada como está em que vivemos atualmente, ter acesso ás informações que deem indícios da “próxima onda” pode ser o diferencial para o sucesso ou o fracasso profissional.
Atuando em Psicologia do Trabalho, Psicologia Organizacional e Recursos Humanos quer instigar em seus leitores a reflexão crítica, levando a umas práxis cada vez mais contundente, transformadora e de resultado. Para isso, pergunta-se: o que você faz quando percebe que está em um buraco?


Autor: DINAEL CORREA DE CAMPOS
Editora: GENTE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,3cm x 21,0cm x 28,0cm
Páginas: 210

 


  • Modificação de Comportamento

B. F. Skinner, o mais importante nome da Ciência do Comportamento e do Behaviorismo Radical, explicitou em vários de seus escritos que a preocupação última da proposta comportamental é com o ser humano em todas as suas áreas de atuação e de interesse. O método científico aplicado a assuntos humanos oferece, segundo ele, o melhor instrumento para investigar as leis que regem o comportamento humano e para se desenvolver uma sólida tecnologia capaz de ajudar as pessoas a viverem melhor, num mundo tornado melhor pela ação humana. E a tarefa de viver melhor e de tornar melhor o mundo melhor em que vivemos não se fundamenta em intenções, nem em desejos, mas decorre emissão de comportamentos apropriados. A Análise do Comportamento tem muito a ver com tal compromisso com a vida do Homem e com seu habitat. É sobre o comportamento humano que trata este livro. O objetivo de construir uma vida melhor está longe de ser plenamente alcançado; no entanto, a obra que você tem em mãos oferece esperanças concretas de que tal objetivo seja viável e apresentas propostas para proceder nessa direção.
Hélio José Guilhardi

Autor: GARRY MARTIN / JOSEPH PEAR
Editora: GENTE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,8cm x 17,0cm x 23,9cm
Páginas: 544

 


  • Psicologia Baseada em Evidências

A prática baseada em evidências tornou-se a mais importante estratégia científica de esclarecimentos em todas as especialidades envolvidas na promoção e nos cuidados de saúde.
Frente a essa demanda, a American Psychological Association (APA) divulgou em 2005 a Força-tarefa Presidencial intitulada “Prática Clínica Baseada em Evidências na Psicologia”, que ressaltou a importância das evidências científicas na prática psicológica juntamente com a experiência clínica, preferência e características individuais dos pacientes.
Psicologia Baseada em Evidências é uma obra inédita, escrita por várias mãos e, indubitavelmente, pelos maiores especialistas na área da saúde mental do Brasil. Tivemos o privilégio de contar com pesquisadores, clínicos e educadores, sendo essa diversidade a motriz para o enriquecimento da obra.
O texto coloca à disposição do profissional de saúde informação científica de alta qualidade metodológica já avaliada (revisões sistemáticas publicadas na Colaboração Cochrane) e fornece de modo sucinto um panorama das evidências atuais acerca da efetividade da psicoterapia no tratamento dos transtornos psiquiátricos na infância, adolescência e idade adulta.

Autor: TAMARA MELNIK / ALVARO NAGIB ATALLAH
Editora: GENTE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,4cm x 16,6cm x 23,8cm
Páginas: 366

 


  • Avaliação dos Comportamentos Dependentes

Em sua segunda edição, revista e atualizada, este trabalho abrangente sustenta-se nos mais recentes conhecimentos sobre os processos biopsicossociais envolvidos nos comportamentos dependentes. Estratégias que se baseia em pesquisas são apresentadas para avaliação das necessidades de tratamento e resultados clínicos contínuos de indivíduos que tem problemas com o uso de substâncias e dependências não químicas. Detalhes sobre medidas que devem ser utilizadas – e quando, por que e como usá-las – constituem um recurso eminente prático para profissionais e alunos

Autor: DENNIS M. DONOVAN / G. ALAN MARLATT
Editora: ROCA EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,3cm x 17,0cm x 23,8cm
Páginas: 456

 


  • Grandes Pensadores em Psicologia

Este livro-texto único na história da psicologia introduz, de modo eloquente, os eruditos clássicos, estudos e as subsequentes gerações de pessoas e ideias que vieram a definir a ampla disciplina que é a Psicologia.
Combinando a história pessoal dos grandes pensadores com sua significativa contribuição para a disciplina, incluindo a remissiva para outros “pensadores”, ao longo do livro, o Autor apresenta uma obra vívida e envolvente que servirá de apoio ao ensino universitário e à aprendizagem de uma maneira agradável. A obra também dá vida a um tema muito popular em todo o mundo ocidental, mostrando como os psicólogos desenvolveram suas idéias, influenciados por seus seguidores.

Editora: ROCA EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,6cm x 17,0cm x 23,9cm
Páginas: 288

 


  • Fazendo Terapia Familiar

Agora na segunda edição revisada e ampliada, este livro ajuda estudantes e clínicos a construírem habilidades comuns essenciais para todos os tipos de intervenções familiares. Todo o processo da terapia sistêmica é ricamente ilustrado com exemplos de caso, Ao invés de defender uma abordagem como a melhor, o autor mostra as múltiplas maneiras de trabalhar e oferece questões reflexivas e exercícios que encorajam os leitores a desenvolver p próprio estilo clínico. A segunda edição foi totalmente atualizada para refletir a evolução dos modelos empregados no entendimento das relações terapêuticas, novas abordagens de terapia e tratamento, e o crescimento do uso de medicamentos para crianças e adolescentes. O livro delineia ampla cobertura de princípios básicos, a natural resiliência do cliente, questões estéticas, diversidade cultural e muito mais.

Autor: ROBERT TAIBBI
Editora: ROCA EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,4cm x 17,3cm x 24,0cm
Páginas: 236

 


  • Psicologia nas Organizações

O ambiente organizacional tem estado cada vez mais no centro das atenções de gestores e empresas. Atualmente, a gestão de pessoas e o capital humano são assuntos recorrentes em estudos, pesquisas e debatesse, também, muito valorizados pelo mercado que, ao mesmo tempo, os destaca e procura entender os desafios inerentes a esses temas.
Psicologia nas Organizações foi concebido com o intuito de proporcionar aos estudantes e docentes de Psicologia, Administração, Gestão e áreas afins, toda a teoria psicológica diretamente relacionada com o ambiente institucional. O sucesso da obra, em sua quarta edição, reside justamente na habilidade da autora em mostrar as relações e dinâmicas do meio profissional, que reflete facilidades e dificuldades do convívio interpessoal.
Preocupações com o clima organizacional, captação e retenção de talentos, inteligência emocional, liderança e processo motivacional são alguns dos temas abordados na obra, composta por dez capítulos. O intuito é trazer luz a questões da máxima importância para a gestão corporativa e contribuir para o desenvolvimento de empresas e pessoas.

Autor: VILMA REGATO
Editora: GENTE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,1cm x 16,0cm x 23,0cm
Páginas: 203

 


  • Acompanhamento Terapêutico

Destinado a estudantes e profissionais da área da saúde mental que se interessam por intervenções no ambiente natural do cliente, este livro tem como objetivo apesentar uma organização sove o tema Acompanhamento Terapêutico (AT) na terapia comportamental e cognitivo-comportamental, tendo em vista a escassez de obras na área e a crescente procura por esta modalidade terapêutica. O conteúdo dos capítulos é abordado de forma teórica e prática, contendo exemplos e ilustrações de casos, bem como sugestões de técnicas adequadas a determinadas situações. A obra foi organizada partindo da experiência clínica do organizador e de seus colaboradores, contendo os principais nomes dos estudiosos sobre o tema no Brasil.

Editora: GENTE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,2cm x 17,0cm x 23,8cm
Páginas: 166

 


  • Abordagem Multidisciplinar da Dependência Química

O profissional da saúde deve ser um agente de prevenção ao identificar um usuário de drogas e encaminhá-lo corretamente. Por esse motivo, as diversas áreas da saúde precisam estudar, diagnosticar e tratar conjuntamente, complementando o diagnóstico e o tratamento, para assim, melhorar a vida dos pacientes. O conceito de atividade multidisciplinar vem sendo utilizado na dependência química como uma abordagem efetiva, baseada em evidências científicas juntamente com as práticas clínicas. O livro Abordagem Multidisciplinar da Dependência Química tem o objetivo de descrever como a Psicologia, a Farmacologia, a Fonoaudiologia, a Odontologia, a Assistência Social, a Terapia Ocupacional, a Biomedicina, a Biologia, a Enfermagem e a Medicina contribuem para o aprendizado, a avaliação, o diagnóstico e o tratamento da dependência química.

Autor: SIMONE FERNANDES / CASSANDRA BORGES BORTOLON / LUCIANA SIGNOR / TAIS DE CAMPOS MOREIRA
Editora: GENTE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,0cm x 17,0cm x 24,0cm
Páginas: 142

 


  • Seis Estudos de Psicologia

As pesquisas psicológicas de Jean Piaget gozam de renome mundial. Vêm sendo realizadas há quase quarenta anos e visam não somente conhecer melhor a própria criança e aperfeiçoar os métodos pedagógicos ou educativos, mas também compreender o homem.
A ideia básica de Piaget consiste em considerar a compreensão da formação dos mecanismos mentais da criança, condição indispensável para todos aqueles que estão interessados em compreender sua natureza e funcionamento no adulto.
A única interpretação psicológica que pode ser dada é a genética, ligada à análise do desenvolvimento, quer no campo da inteligência, das operações lógicas, das noções de número, de espaço e de tempo, quer no campo da percepção, das “constâncias” perceptivas, das ilusões geométricas.
O livro Seis Estudos de Psicologia apresenta, na primeira parte, o essencial das descobertas de Piaget no domínio da psicologia infantil.
Na segunda parte são abordados certos problemas centrais, tais como o do pensamento, o da linguagem, o da afetividade – segundo uma dupla perspectiva genética e estruturalista. 

Editora: GENTE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 0,9cm x 14,0cm x 21,0cm
Páginas: 143

 

  • Bookplay

Acesso a milhares de livros, audiolivros, cursos, videoaulas, jornal, revistas e até curso de inglês. Tudo na palma da sua mão.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “KIT PSICOLOGIA – 24324”