Seja bem-vindo ao Grupo Projetos Editoriais Universitário

Os melhores kits de livros para o seu curso universitário.

KIT FONOAUDIOLOGIA – 24325

R$ 1.998,00

Este Kit é composto pelos seguintes produtos:

  • Novo Tratado de Fonoaudiologia;
  • Anatomia e Fisiologia Aplicadas à Fonoaudiologia;
  • NETTER – Atlas de Cabeça e Pescoço;
  • Transtornos de Linguem Escrita;
  • Otorrinolaringologia na Infância;
  • Manual de Audiologia Pediátrica;
  • Autoterapia para Gagueira;
  • Bookplay.
Categoria .
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

  • Novo Tratado de Fonoaudiologia:

Editado pelo professor Otacílio Lopes Filho, que ocupa um lugar de destaque tanto na Otorrinolaringologia como na Fonoaudiologia, ao lado de quatro renomadas fonoaudiólogas – Alcione Ramos Campiotto, Cilmara Cristina Alves da Costa Levy, Maria do Carmo Redondo e Wanderlene Anelli – da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o Novo Tratado de Fonoaudiologia proporciona a estudantes e profissionais das áreas as mais atuais condutas e diretrizes, que foram organizadas em 55 capítulos e divididas em quatro partes:
1 Audiologia Clínica
2 Audiologia Educacional
3 Terapia fonoaudiológica: motricidade orofacial e disfagia orofaríngea
4 Terapias fonoaudiológica: voz e reabilitação fonoaudiológica nos casos oncológicos de cabeça e pescoço
Esta obra tem como compromisso minimizar as incapacidades e melhorar a qualidade de vida de pacientes portadores de distúrbios de audição, voz, motricidade orofacial, deglutição e linguagem; e de pacientes oncológicos de cabeça e pescoço.

  • Anatomia e Fisiologia Aplicadas à Fonoaudiologia:

Esta obra é um guia completo para o estudo da anatomia, fisiologia e patologia dos sistemas orgânicos associados à fala e à audição. Seu grande diferencial está na apresentação de informações clínicas aplicadas e em sua abordagem inovadora dos conceitos anatômicos e fisiológicos com foco específico nos processos de comunicação humana, além de ser pioneira ao relacionar o conteúdo aos conhecimentos exigidos pela renomada American Speech-Language-Hearing Association (ASHA).
Organizada em 13 capítulos, Anatomia e fisiologia aplicadas à fonoaudiologia traz:
– análise detalhada dos sistemas nervoso, respiratório, fonatório, articulatório, de ressonância, auditivo e vestibular, bem como sobre os diversos distúrbios de comunicação, congênitos e adquiridos;
– fotografias e ilustrações de alta qualidade que evidenciam todas as características anatômicas e funções fisiológicas associadas;
– casos clínicos reais que destacam a aplicação clínica do conteúdo abordado;
– quadros que visam associar os conhecimentos teóricos à prática clínica;
– questões para revisão que permitem avaliar a compreensão dos tópicos estudados;
– resumos ao final de cada seção, que ajudam a rever e reforçar os conceitos-chave;
– apêndices om tabelas que apresentam termos e afixos para ajudar no aprendizado e na fixação da nomenclatura de anatomia e fisiologia;
– amplo glossário com definições dos termos relevantes.
Referência indispensável a estudantes e profissionais de fonoaudiologia, este livro constitui também uma valiosa fonte de consulta e revisão para todos os profissionais de saúde interessados em obter uma maior compreensão

  • NETTER – Atlas de Cabeça e Pescoço:

Este guia visual conciso com lindas ilustrações do Dr. Netter é um excelente atlas de anatomia e manual de consulta rápida para estudantes e profissionais da área da saúde, que pode ser utilizado na disciplina de anatomia, em revisões para concursos e como guia de referências no ambiente de trabalho.

– Domine a anatomia de cabeça e pescoço e de outras regiões, incluindo membros superiores, tórax e abdome.
– Reconheça o contexto e a importância clínica da anatomia de cabeça e pescoço no exame de imagens de TC por feixe cônico, nas técnicas anestésicas intraorais e outros procedimentos dentais.
– Prepare-se de modo eficaz para concursos com 100 questões de múltipla escolha.
– Identifique a anatomia de relevância clínica com as ilustrações do Dr. Netter em destaque e modificadas para a área odontológica.
– Perceba a importância prática da anatomia nos exemplos clínicos ilustrados presentes em cada capítulo.
– Revise facilmente conceitos básicos por meio de tabelas que apresentam o máximo de informações em formato objetivo.

  • Transtornos de Linguagem Escrita:

Desde a publicação de Transtornos de Linguagem Escrita: teoria e prática, primeiro livro das autoras publicado pela Manole, o conhecimento científico na área da Linguagem Escrita se expandiu, bem como a experiência das autoras, tanto na clínica como na pesquisa e docência, contribuindo para que um novo projeto de livro fosse idealizado.
Transtornos de Linguagem Escrita: teoria e prática mantém a proposta anterior de abordar as evidências científicas e suas implicações para a prática clínica e educacional, porém de forma atualizada, ampliada e aprofundada. São discutidos temas como as diversas teorias de aquisição de linguagem e desenvolvimento da linguagem, a relação da linguagem oral com a linguagem escrita, a definição caracterização dos transtornos de sua aprendizagem, além de descrever as bases para uma avaliação e intervenção para estes transtornos.
O livro conta ainda cm um site especialmente desenvolvido para ele no qual diversos materiais complementares estarão disponíveis para download.

  • Otorrinolaringologia na Infância:

A Coleção Pediatria do Instituto da Criança do HC-FMUSP foi concebida para fazer chegar aos que se ocupam da saúde da criança e do adolescente a experiência acumulada durante os mais de 30 anos de existência do Instituto da Criança, nas especialidades pediátricas lá exercidas, bem como os resultados de sua produção científica. Conta também com a valiosa contribuição de especialistas das mais renomadas instituições de nosso meio e espera-se que, com sua leitura, o pediatra obtenha subsídios para aprimorar sua prática diária.
Os temas abordados no livro Otorrinolaringologia na Infância têm grande importância em nossa prática e certamente englobam as questões mais frequentes no dia dos nossos consultórios, por exemplo, otite, sinusite, avaliação auditiva, entre outras. Os capítulos são apresentados de maneira prática e objetiva, orientam o pediatra no encaminhamento ao otorrinolaringologista e permitem melhor integração entre esses profissionais. A 2ª edição do livro foi cuidadosamente atualizada, reforçando o papel desta obra para o cuidado da saúde da criança e do adolescente.
O livro reflete a missão principal desta coleção, que é contribuir para o estabelecimento de uma via consistente de integração entre o trabalho do especialista e do pediatra geral, em benefício dos protagonistas principais em nossas vidas profissionais – a criança e p adolescente.

  • Manual de Audiologia Pediátrica:

Este é o primeiro Manual de Audiologia Pediátrica editado no Brasil, com o objetivo principal de atender à demanda de obras desse tema por estudantes e profissionais de Audiologia.
A evolução constante da Audiologia para crianças, principalmente na precocidade cada vez maior dos diagnósticos, exige conhecimento de novos protocolos de detecção de qualquer deficiência auditiva e novas maneiras de lidar com os pacientes, os familiares e o mundo que os cerca.
Este manual não é apenas mais um livro a integrar a biblioteca básica do profissional de Audiologia – é obra fundamental e imprescindível para qualquer estudante ou profissional que tenha como meta o atendimento à criança surda.

  • Autoterapia para Gagueira:

No Brasil, 1% da população apresenta alguma forma de gagueira, sofrendo com o preconceito e as desvantagens econômicas e sociais.
Em 2005, a Associação Brasileira de Gagueira criou o slogan “Gagueira não tem graça. Tem tratamento”, que, atualmente, é utilizado em campanhas nacionais e internacionais de conscientização sobre a gagueira. No entanto, ainda são poucos os profissionais especializados no atendimento à gagueira em nosso país.
Neste contexto, a Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira) e o Laboratório de Investigação Fonoaudiologa da Fluência, Motricidade e Funções Orofaciais da (LIF-FMFO) e da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) reuniram-se para fazer a tradução e a adaptação do livro Self-therapy for the stutterer, escrito por Malcom Fraser, fundador da Stuttering Foundation of America.
Este livro é dedicado a todas as pessoas que gaguejam e ainda não encontraram uma forma efetiva de melhorar sua fluência, aos profissionais de Fonoaudiologia e Psicologia. Ele descreve o que pode e deve ser feito para aumentar a autoconfiança e superar as dificuldades decorrentes da gagueira.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “KIT FONOAUDIOLOGIA – 24325”