Seja bem-vindo ao Grupo Projetos Editoriais Universitário

Os melhores kits de livros para o seu curso universitário.

KIT ADMINISTRAÇÃO – 24321

R$ 1.998,00

Este Kit é composto pelos seguinte produtos:

Administração de Recursos Humanos;
Como Administrar a Produção;
Como Calcular o Preço da Venda;
Como Elaborar o Plano de Negócios;
Curso Introdutório de Direito Internacional do Comércio;
Desempenho Humano nas Empresas;
Direito do Trabalho para Administradores;
Empreendedorismo – Dando Asas ao Espírito Empreendedor;
Estratégia de Inovação;
Gestão de Produção – Uma Abordagem Introdutória;
Gestão de Vendas – Uma abordagem introdutória;
Gestão Financeira – Uma Abordagem Introdutória;
Iniciação a Administração de Recursos Humanos;
Iniciação a Administração Geral;
Iniciação a Sistemas, Organização e Metodos SO&M;
Iniciação a Teoria das Organizações;
Marketing de Serviços Profissionais;
O que a Google faria?;
Planejamento e Controle da Produção;
Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal;
Princípios da Administração – O Essencial em Teoria Geral da Administração;
Relações Internacionais;
Remuneração, Benefícios e Relações de Trabalho;
Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos;
Curso Online.

Categoria .
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

Administração de Recursos Humanos
 


Idalberto Chiavenato, conhecido e respeitado autor nacional na área de administração de empresas e de recursos humanos, é graduado em Filosofia, com especialização em Pedagogia e Psicologia Educacional pela USP, em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração pela EAESP-FGV. É Mestre (MBA) e Doutor (Ph.D.) em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, EUA. Foi professor da EAESP-FGV, bem como de várias universidades no exterior, e consultor de empresas. Sua bibliografia é extensa e de grande destaque no mercado. Ostenta dezessete livros sobre administração traduzidos para língua espanhola e recebeu vários prêmios de distinções por sua atuação na área de administração geral e de recursos humanos.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,7cm x 17,0cm x 24,0cm
Páginas: 308


Como Administrar a Produção
 


A tendência crescente de inclusão de atividades complementares ao currículo dos cursos de graduação e o uso da internet como ferramenta para disseminar o conhecimento foram os grandes motivadores para a elaboração da série Lições de Gestão, da qual este livro é o terceiro volume.

O conteúdo do livro somado ao conjunto de materiais complementares disponíveis na plataforma da editora (www. manoleeducacao.com.br), formado por tutoriais, materiais interativos e videoaulas, é um verdadeiro curso a distância sobre administração da produção. 0 leitor poderá fazer os exercícios propostos e responder aos questionários on-line para receber um certificado; no caso de estudantes, será possível registrar esse certificado junto à secretaria da instituição de ensino superior (IES) como atividade complementar.

Escrito de forma simples, objetiva e pedagógica, este livro está estruturado em forma de aulas, a fim de inserir o leitor no contexto da obra.

Autor: LUIZ ARNALDO BIAGIO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 0,7cm x 15,6cm x 22,6cm
Páginas: 110


Como Calcular o Preço da Venda
 


A tendência crescente de inclusão de atividades complementares ao currículo dos cursos de graduação e o uso da internet como ferramenta para disseminar o conhecimento foram os grandes motivadores para a elaboração da série Lições de Gestão, da qual este livro é o marco inicial.
Este primeiro volume, escrito de forma simples, objetiva e didática, corresponde a um curso a distância. Estruturado em aulas, oferece, além do material impresso, conteúdo on-Line no website da editora (www.manoleeducacao.com.br), com tutoriais, materiais interativos e videocasts, elaborados para guiar o aluno na trilha da aprendizagem.
Como calcular o preço de venda foi escolhido para iniciar a série em função da importância do tema da precificação dos produtos e serviços para estudantes, profissionais da área administrativa e empresários interessados no assunto.

Autor: LUIZ ARNALDO BIAGIO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 0,6cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 86


Como Elaborar o Plano de Negócios
 


A tendência crescente de inclusão de atividades complementares ao currículo dos cursos de graduação e o uso da internet como ferramenta para disseminar o conhecimento foram os grandes motivadores para a elaboração da série Lições de Gestão, da qual este livro é o segundo volume.
Escrito de forma simples, objetiva e pedagógica, corresponde a um curso a distância. Estruturado em aulas, oferece, além do material impresso, conteúdo on-line na plataforma da editora (www.manoleeducacao.com.br), com tutoriais, materiais interativos e videoaulas, elaborados para guiar o aluno na trilha da aprendizagem.
A escolha do tema “como elaborar o plano de negócios” deve-se à importância que esse instrumento representa para qualquer tipo de empresa e à dificuldade que ela enfrenta para utilizá-lo no momento de pensar o futuro.

Autor: LUIZ ARNALDO BIAGIO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 0,7cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 124


Curso Introdutório de Direito Internacional do Comércio
 


Sob quais fundamentos se sustenta a ordem jurídica internacional?
• Qual o procedimento e os efeitos jurídicos da incorporação dos tratados internacionais ao ordenamento jurídico brasileiro?
• Quais são as vantagens e desvantagens da adoção da arbitragem como método de solução de conflitos extrajudiciais?
Essas e outras questões são respondidas ao longo deste livro, elaborado para auxiliar estudantes e profissionais das áreas de Direito, Comércio Exterior e Relações Internacionais, além de pessoas interessadas em prestar concursos públicos.
Apresentando o estudo do direito internacional do comércio e, em particular, do direito internacional privado, a obra oferece um suporte jurídico voltado para as relações jurídicas internacionais presentes no comércio exterior.

Autor: ANDREA LIMANI BOISSON MOTTA
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,0cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 149


Desempenho Humano nas Empresas
 


Idalberto Chiavenato, conhecido e respeitado autor nacional na área de administração de empresas e de recursos humanos, é graduado em Filosofia, com especialização em Pedagogia e Psicologia Educacional pela USP, em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração pela EAESP-FGV. É Mestre (MBA) e Doutor (Ph.D.) em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, EUA. Foi professor da EAESP-FGV, bem como de várias universidades no exterior, e consultor de empresas. Sua bibliografia é extensa e de grande destaque no mercado. Ostenta dezessete livros sobre administração traduzidos para língua espanhola e recebeu vários prêmios de distinções por sua atuação na área de administração geral e de recursos humanos.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,1cm x 17,0cm x 24,0cm
Páginas: 184


Direito do Trabalho para Administradores
 


O autor reuniu sua experiência como professor à frente do curso de Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie para oferecer ao estudante e ao profissional da área subsídios fundamentais ao estudo e à aplicação das leis trabalhistas. Os temas foram divididos em 12 unidades, que abordam, entre outros:

• a evolução histórica do Direito do Trabalho e seus principais conceitos;

• a interpretação das leis;

• a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT);

• o contrato individual de trabalho;

• a proteção ao trabalho da mulher e do menor;

• as normas de garantia de um desempenho saudável do trabalho;

• o estabelecimento e as implicações cio Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);

• a terceirização;

• o surgimento da Justiça do Trabalho;

• as normas regulamentadoras relativas à segurança e à medicina do trabalho.

Autor: ROBERTO MACHADO MOREIRA
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,9cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 341


Empreendedorismo – Dando Asas ao Espírito Empreendedor
 


Seja para abrir a própria empresa, empreender uma firma, ganhar autonomia ou independência financeira, enfim, ampliar e expandir os negócios, a chave para a garantia do sucesso é apenas uma: conhecimento básico seguro e confiável. Neste livro, Chiavenato oferece os principais itens necessários ao pequeno e ao médio empreendedor:

• quais as decisões iniciais e básicas para começar ou desenvolver o próprio negócio;

• como planejar, organizar, obter financiamentos e pessoal e, por fim, lançar ou alavancar um novo empreendimento;

• como assegurar a viabilidade, a competitividade e a sustentabilidade do negócio em um mundo em contínua mudança e transformação;

• como sustentar a lucratividade a curto prazo e o crescimento a longo prazo.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,7cm x 17,1cm x 23,3cm
Páginas: 315

 


Estratégia de Inovação
 


Este livro apresenta modelos e soluções para que empresas possam formular suas estratégias com base na inovação, alinhá-las e implementá-las por meio de desenvolvimentos inovadores.
Aborda a importância do planejamento da gestão da inovação, demonstrando como ter uma visão holística da concorrência e como aplicá-la de forma diferenciada, aliada à estratégia da empresa.
Apresenta ainda casos nacionais de sucesso, apontando como as empresas nacionais podem aumentar sua competitividade no mercado mundial.
Dentre os temas abordados, destacam-se:
• Visão de futuro
• Análise competitiva e formulação da estratégia de inovação
• Alinhamento e implementação de estratégia
• Estudos de caso
Apresentando o embasamento teórico e exemplos práticos do cenário brasileiro, este livro é indicado a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área de inovação.
Além da versão impressa, o livro conta com site que traz material complementar, importante ferramenta para o aprendizado do leitor, permitindo uma comunicação continuada.

Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,9cm x 15,4cm x 22,5cm
Páginas: 397


Gestão de Produção – Uma Abordagem Introdutória
 


A produção sempre foi o núcleo fundamental de todas as atividades das organizações em geral e das empresas em particular. Em um contexto de elevada competitividade, como nos tempos atuais, a produção exige uma convergência de recursos e esforços e, principalmente, a plena utilização das competências organizacionais para oferecer produtos de alta qualidade a preços competitivos. Afinal, produzir e produzir bem não são exatamente sinônimos. O segredo está na excelência operacional – o desafio que separa as organizações bem-sucedidas daquelas que tentam fazer alguma coisa. Realizar primorosamente o processo produtivo – em todos os seus meandros e em toda a sua complexa extensão – exige a capacidade de integrar perfeitamente todas as etapas, desde a entrada dos insu-mos, envolvendo a cadeia de fornecedores, até a saída dos produtos acabados ou serviços oferecidos ao mercado por meio de uma cadeia de distribuidores.

A gestão da produção não pode ser feita de maneira empírica e ao acaso. Precisa ser realizada de maneira racional, planejada, integrada, coordenada e excelente. Isso exige visão do conjunto e abordagem sistêmica capaz de balancear e harmonizar os variados ritmos e engrenagens que envolvem sistemas, materiais, pessoas, máquinas e equipamentos, além de dimensões de espaço e tempo que precisam ser aproveitadas em todas as suas minúcias.

Este livro foi elaborado com o objetivo de fornecer uma visão genérica e integrada do processo produtivo em uma abordagem introdutória. Nesta terceira edição, ele recebe o título de Gestão da Produção – uma abordagem introdutória. Sua leitura é indicada a todos os envolvidos nessa desafiante área de atividade, sejam profissionais, estudantes, consultores externos ou internos.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,3cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 242


Gestão de Vendas – Uma abordagem introdutória
 


Vender provavelmente é uma das mais antigas profissões da humanidade. Desde que o ser humano passou a ter mais do que aquilo que ele precisava para viver ou sobreviver, a troca foi a conseqüência natural. Com isso, nasceu o intercâmbio entre o excedente e o faltante. No entanto, a partir do momento histórico em que a troca ou o escambo não conseguiu mais alcançar a totalidade do excedente, a venda tornou-se realidade. Hoje, no mundo globalizado e dinâmico em que vivemos, a venda passou a ser uma atividade frenética e intensiva. Parece que tudo está à venda e em todos os lugares possíveis e imagináveis.

Para que seja uma atividade racional, eficiente e eficaz em todos os sentidos, a venda requer não somente uma ação adequada, mas uma gestão capaz de lhe dar sentido, planejamento, organização, direcionamento e controle, a fim de alcançar o máximo possível de satisfação do cliente e de valor agregado para todas as partes envolvidas.

A gestão de vendas é parte do marketing moderno e impõe o conhecimento do mercado e das características da clientela, bem como do produto/serviço a ser vendido, para possibilitar o encantamento e a fidelização do cliente. Ainda mais porque, quando se perde um cliente, se gasta 6 a 8 vezes mais para conquistar um novo. Além disso, também são necessários a previsão das vendas, a distribuição física e os esforços de promoção e propaganda. Tudo isso com a ajuda de uma adequada organização de vendas que conte com uma elevada força persuasiva.

Este livro foi elaborado com o intuito de dar uma visão geral e integrada da gestão de vendas em uma abordagem introdutória. É leitura indicada a todos que se iniciam nessa desafiante área ou querem crescer nela: executivos, profissionais, consultores externos ou internos, estudantes ou vendedores que procuram seu desenvolvimento pessoal.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,4cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 270


Gestão Financeira – Uma Abordagem Introdutória
 


Gerar riqueza por meio de produtos, serviços, energia, informação, educação e entretenimento de maneira continuada e sustentável – esta é uma das finalidades de toda empresa ou empreendimento humano. Quase sempre, a riqueza produzida e acumulada por essas finalidades se traduz em termos financeiros, ou melhor, em ativos financeiros. E é isso que define o grau de sucesso da empresa. Para tanto, cada empresa precisa saber lidar com seus recursos e competências a fim de obter o máximo rendimento de sua aplicação. Conhecer os meandros e segredos da gestão financeira é uma necessidade imperativa para quem trabalha em ou com empresas.

Proprietários, dirigentes, gerentes, executivos, clientes e usuários, fornecedores, consultores, empregados, acionistas, investidores e aplicadores precisam saber diagnosticar e avaliar o grau de sucesso de uma empresa e sua competência em lidar com ativos financeiros e apresentar resultados e retornos excelentes. Conhecer as implicações financeiras do negócio empresarial requer familiarização, no lado interno, com as demonstrações financeiras, a análise do fluxo de fundos e a gestão do capital de giro, e, no lado externo, com o mercado financeiro e suas oscilações. A preparação de uma empresa para a nova realidade do mundo dos negócios implica necessariamente uma renovação de seus princípios e filosofias e isso certamente diz respeito também à área financeira.

Este livro foi elaborado com o objetivo de proporcionar uma visão genérica e integrada dos vários processos financeiros, em uma abordagem introdutória. Sua leitura é indicada a todos os envolvidos nessa desafiante área de atividade, sejam profissionais do ramo, estudantes, investidores, consultores externos ou internos.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 0,9cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 140


Iniciação a Administração de Recursos Humanos
 


Qual é a principal causa do sucesso empresarial? O que leva as empresas a alcançarem excelência em suas operações? São os seus produtos? Seus processos de produção? A qualidade e produtividade? Tudo isso são apenas conseqüências de uma origem maior. A principal força que leva as empresas ao sucesso são as pessoas que dela participam. Elas proporcionam a inteligência, a vida, o dinamismo, a razão e o conhecimento que se traduzem em decisões e ações eficazes. Saber escolher as pessoas, como capacitá-las, orientá-las, impulsioná-las, dar-lhes condições de participação e engajamento é a base fundamental do êxito empresarial. Saber transformar as pessoas em verdadeiros talentos constitui o primeiro passo. O segundo é saber transformar esses talentos em capital humano capaz de produzir retornos fabulosos. A administração de recursos humanos é hoje o principal diferencial competitivo que leva as empresas a patamares invejáveis de sustentabilidade e sucesso.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,1cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 178


Iniciação a Administração Geral
 


Nunca a Administração se tornou tão necessária e imprescindível como nos dias de hoje. Os novos tempos de globalização, competitividade, tecnologia de ponta, mudanças e transformações exigem uma administração competente e desafiadora. É a Administração que faz com que as organizações em geral e as empresas em particular -sejam elas públicas ou privadas, lucrativas ou não, industriais ou prestadoras de serviços, grandes, médias ou pequenas -tornem-se bem-sucedidas e sustentáveis no longo prazo. O segredo do sucesso organizacional ou empresarial está na maneira como as organizações e as empresas são administradas e conduzidas, com forte liderança e visão de futuro.
Este livro mostra o que é administrar e por que administrar, para ajudar o leitor a ingressar no maravilhoso mundo da Administração.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,0cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 147


Iniciação a Sistemas, Organização e Metodos SO&M
 


Sistematizar, organizar e metodizar uma empresa não é tarefa fácil – e nem única mas constante e ininterrupta. Um caminho sem fim.
No dinâmico mundo dos negócios globalizados e em tempos de incessante mudança e transformação, a empresa precisa ser tratada como um organismo vivo em constante desenvolvimento, enfrentando desafios cada vez mais complexos e diferentes. A flexibilidade e a adaptabilidade são vitais para que a empresa permaneça viável e sustentável, no longo prazo, em um contexto mutável. A área de sistemas, organização e métodos (SO&M) precisa ser capaz de dotar a empresa com a criatividade e inovação necessárias ao seu sucesso nesse ambiente desafiador e complexo. Ao contrário do seu passado como elemento burocratizador, ela precisa, agora, juntar imaginação, engenhosidade e soluções inovadoras.
Este livro mostra esse novo perfil criativo e inovador da SO&M em linhas gerais.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,3cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 230


Iniciação a Teoria das Organizações
 


A moderna sociedade em que vivemos é uma complexa e dinâmica sociedade de organizações. Vivemos em um mundo formado por organizações. Tudo o que necessitamos é imaginado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado por organizações. Há uma imensa pluralidade de organizações. E não existem duas organizações iguais. Elas assumem feições diferentes e variadas, apresentam características únicas e próprias, tamanhos variados e uma formidável capacidade de gerar valor e riqueza através de produtos inovadores, serviços incríveis, informação e divertimento. Dependemos delas, participamos delas, vivemos a maior parte do nosso tempo dentro delas e em função delas. Conhecer a natureza das organizações é crucial para quem pretende inserir-se nelas, trabalhar nelas ou com elas, investir, negociar, vender, comprar, assessorar ou mesmo administrar organizações. O conhecimento da Teoria das Organizações é o primeiro passo para isso.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,4cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 253


Marketing de Serviços Profissionais
 


Desde a análise de mercado e o posicionamento dos serviços até a criação de um mix de marketing e a implementação do programa de marketing. Tudo o que um profissional liberal precisa para ser bem-sucedido no ambiente competitivo de hoje…
Esta segunda edição de Marketing de Serviços Profissionais oferece orientações sobre como raciocinar estratégica e analiticamente sobre os cenários de marketing dos serviços profissionais. Indo além da teoria, o texto permite uma sólida compreensão dos princípios de marketing que podem ser facilmente aplicados, produzindo resultados lucrativos.
Grande parte das barreiras impostas à promoção e à publicidade das profissões desapareceu ao longo dos últimos vinte anos. Hoje em dia, há uma intensa concorrência em quase todas as profissões, desde os serviços de saúde até a contabilidade e a advocacia, e a sobrevivência de muitas organizações de serviços profissionais depende da sua habilidade para competir. Esta edição atualizada de Marketing de Serviços Profissionais ajudará eficientemente todos os profissionais a comercializar seus serviços e a progredir nesta era de intensa concorrência.
Diferente do marketing de bens e serviços convencionais, o marketing de serviços profissionais apresenta questões e problemas específicos. Reconhecendo as necessidades de quem comercializa serviços profissionais, esta obra essencial apresenta orientações sólidas e aprofundadas, bem como estratégias e técnicas especialmente desenvolvidas para os provedores de serviços profissionais.

Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,3cm x 16,0cm x 23,0cm
Páginas: 511


O que a Google faria?
 



A GOOGLE NAO E APENAS UMA EMPRESA, E UM MODO TOTALMENTE NOVO DE PENSAR.
JARVIS FEZ ALGO MUITO IMPORTANTE: AMPLIOU ESSA ABORDAGEM PARA OS NEGÓCIOS E A CULTURA; REVELANDO O QUÃO REVOLUCIONÁRIA É A GOOGLE.
– CHRIS ANDERSON, AUTOR DE A CAUDA LONGA

COMO ATENDER AS NOVAS EXIGÊNCIAS DO MERCADO.


Autor: JEFF JARVIS
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,4cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 249


Planejamento e Controle da Produção
 


Planejamento e controle são, respectivamente, a primeira e a última etapa do processo administrativo. O planejamento determina os objetivos e como atingi-los de forma eficiente; o controle verifica e assegura o desempenho. Aliar planejamento a controle é comparar o programado e o realizado, é agregar qualidade, flexibilidade e melhor custo.
Esta obra, de Idalberto Chiavenato, aborda o planejamento e o controle da produção necessários para se atingir os objetivos pretendidos pelas organizações e empresas e proporcionar desenvolvimento.
Em linguagem fácil e acessível, sem todavia restringir o essencial, destina-se a estudantes das áreas de planejamento da produção e de administração de empresas.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 0,9cm x 15,5cm x 22,5cm
Páginas: 138


Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal
 


Idalberto Chiavenato, conhecido e respeitado autor nacional na área de administração de empresas e de recursos humanos, é graduado em Filosofia, com especialização em Pedagogia e Psicologia Educacional pela USP, em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração pela EAESP-FGV. É Mestre (MBA) e Doutor (Ph.D.) em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, EUA. Foi professor da EAESP-FGV, bem como de várias universidades no exterior, e consultor de empresas. Sua bibliografia é extensa e de grande destaque no mercado. Ostenta dezessete livros sobre administração traduzidos para língua espanhola e recebeu vários prêmios de distinções por sua atuação na área de administração geral e de recursos humanos.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,0cm x 16,9cm x 24,1cm
Páginas: 176


Princípios da Administração – O Essencial em Teoria Geral da Administração
 


A partir da análise aprofundada das principais escolas e abordagens administrativas, como comportamental, sistêmica, humanística e contingencial, a 2ª edição de Princípios do Administração oferece conceitos e modelos para ajudar o leitor a desenvolver a habilidade administrativa diante das mais incomuns e imprecisas situações vivenciadas no mercado.
Destinado tanto a estudantes de administração como a todos os profissionais que necessitam de uma base conceituai e teórica indispensável à prática administrativa, esta obra apresenta uma visão crítica e objetiva, destacando alternativas inovadoras para o cada vez mais instável e turbulento mundo dos negócios.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,0cm x 21,0cm x 27,7cm
Páginas: 442


Relações Internacionais
 


Esta nova edição de Relações Internacionais celebra a ótima acolhida que a obra recebeu desde o seu lançamento.
Neste livro, o Dr. Ricardo Seitenfus apresenta um estudo introdutório das relações internacionais, abordando a história das interações interestatais, seus atores — principais e secundários — e suas características.
O autor desenvolve, em linguagem direta, um viés original das relações internacionais: a obra volta sua atenção às sociedades em desenvolvimento, refletindo sobre questões de interesse delas. Esses aspectos raramente têm destaque na bibliografia brasileira e mundial do assunto, que, como o livro busca mostrar, ainda se esforça para se firmar como ciência autônoma.
Temas atuais e as constantes mudanças – políticas, econômicas e sociais — ocorridas nas relações entre os Estados são tratados com rigor nesta segunda edição da obra. Um exemplo emblemático é a série de eventos que ficou conhecida como “Primavera Árabe”, fenômeno atualíssimo e que ainda não teve um desfecho.
Ricardo Seitenfus, dessa forma, coloca sua ampla experiência como docente e ativo participante com prática internacional a serviço do desenvolvimento dos estudos das Relações Internacionais no Brasil.

Autor: RICARDO SEITENFUS
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,3cm x 16,0cm x 23,0cm
Páginas: 216


Remuneração, Benefícios e Relações de Trabalho
 


Idalberto Chiavenato, conhecido e respeitado autor nacional na área de administração de empresas e de recursos humanos, é graduado em Filosofia, com especialização em Pedagogia e Psicologia Educacional pela USP, em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração pela EAESP-FGV. É Mestre (MBA) e Doutor (Ph.D.) em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, EUA. Foi professor da EAESP-FGV, bem como de várias universidades no exterior, e consultor de empresas. Sua bibliografia é extensa e de grande destaque no mercado. Ostenta dezessete livros sobre administração traduzidos para língua espanhola e recebeu vários prêmios de distinções por sua atuação na área de administração geral e de recursos humanos.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,4cm x 17,0cm x 24,0cm
Páginas: 246


Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos
 


Idalberto Chiavenato, conhecido e respeitado autor nacional na área de administração de empresas e de recursos humanos, é graduado em Filosofia, com especialização em Pedagogia e Psicologia Educacional pela USP, em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração pela EAESP-FGV. É Mestre (MBA) e Doutor (Ph.D.) em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, EUA. Foi professor da EAESP-FGV, bem como de várias universidades no exterior, e consultor de empresas. Sua bibliografia é extensa e de grande destaque no mercado. Ostenta dezessete livros sobre administração traduzidos para língua espanhola e recebeu vários prêmios de distinções por sua atuação na área de administração geral e de recursos humanos.

Autor: IDALBERTO CHIAVENATO
Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,2cm x 17,0cm x 24,1cm
Páginas: 210

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “KIT ADMINISTRAÇÃO – 24321”